(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vigília lembra vítimas da tragédia de Santa Maria e pede por justiça


postado em 27/01/2014 08:30 / atualizado em 27/01/2014 08:44

Corpos foram desenhados em frente ao local onde funcionava a boate Kiss(foto: Divulgação/www.sedufsm.org.br)
Corpos foram desenhados em frente ao local onde funcionava a boate Kiss (foto: Divulgação/www.sedufsm.org.br)

Mais de 500 pessoas realizaram uma vigília em homenagem às 242 vítimas da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira, quando a tragédia completou um ano. O ato começou na Praça Saldanha Marinho, a principal da cidade, reunindo familiares e amigos das vítimas. Às 3h o grupo seguiu até o local onde funcionava a casa noturna.

Um grande coração branco foi desenhado no passeio em frente a porta principal da boate e 242 corpos foram pintados ao longo da rua onde ficava o estabelecimento. Um sirenaço acompanhou toda a manifestação. Em um dos momentos mais emocionantes, os presentes contaram de um até 242, lembrando cada uma das vidas perdidas no incêndio.

Marcha pela cidade reuniu mais de 500 pessoas(foto: Divulgação/www.sedufsm.org.br)
Marcha pela cidade reuniu mais de 500 pessoas (foto: Divulgação/www.sedufsm.org.br)
Batizado como “Acorda Santa Maria, quebrando o silêncio”, a vigília foi organizada por membros do grupo "Santa Maria do Luto à Luta", que protesta pela falta de justiça no caso. A intenção dos manifestantes é quebrar o silêncio, relembrando aos santa-marienses que um ano após a tragédia não há sinais de justiça.

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, decretou luto oficial nesta segunda-feira. O expediente interno nos serviços municipais será reduzido em uma hora, terminando às 15 horas. Já o atendimento ao público não será alterado, com expediente das 7h às 13h.

Com agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)