Cerca de 150 pessoas protestam contra a Copa no Rio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 25/01/2014 18:37

Agência Estado

Rio, 25 - Um grupo de 150 pessoas já se concentra em frente ao hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro, para protestar contra a realização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A manifestação, batizada de "Não Vai Ter Copa", é pacífica até o momento. Os manifestantes estão gritando palavras de ordem contra a realização do evento promovido pela Fifa.

Parte dos manifestantes distribui panfletos para as pessoas que caminham na orla e recolhe assinaturas para um abaixo-assinado contra a Copa no Brasil. Há "black blocs" no local, em pequena quantidade. O manifestante que costuma se fantasiar de Batman participa do protesto, assim como o que imita o Coringa, um dos inimigos do super-herói norte americano.

Equipes da Polícia Militar (PM) estão na área do hotel. Até agora não houve problemas. A PM conta com o apoio de um helicóptero, que está sobrevoando a praia de Copacabana, bastante cheia devido ao sábado ensolarado. Grades de ferro foram colocadas na frente do hotel, que espalhou seguranças pela calçada.

A manifestação em frente ao Copacabana Palace faz parte de uma série de protestos convocados para ocorrer nas principais cidades brasileiras contra o Mundial de futebol.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.