(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corregedoria confirma investigação de policiais


postado em 24/01/2014 21:07

São Paulo, 24 - A Corregedoria da Polícia Civil confirmou nesta sexta-feira, 24, que está investigando a participação de policiais no tráfico de drogas na Cracolândia, região central de São Paulo. A reportagem do Estado havia apurado na quinta-feira, 23, que, após a operação que resultou em confronto com os dependentes, o Denarc teria justificado a ação para a Secretaria de Segurança de Pública, afirmando que a primeira prisão na região envolvia a detenção de dois policiais civis corruptos, que trabalhavam com traficantes.

Nesta sexta, fontes ouvidas pela reportagem disseram que uma das suspeitas é a de que agentes estivessem achacando criminosos e pedido propina. Com a operação da Prefeitura de São Paulo iniciada na semana passada, esses policiais estariam incomodados com a intervenção para reinserir os dependentes químicos na sociedade.

A Secretaria de Segurança Pública confirma a investigação, mas ainda não deu detalhes de quantos policiais são investigados e desde quando. Na quinta-feira, a reportagem testemunhou uma ação da Polícia Civil na Cracolândia, com bombas de efeito moral e balas de borracha, que provocou atrito entre o governo do Estado e a Prefeitura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)