(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alckmin rejeita 'picuinha partidária' com Cracolândia


postado em 24/01/2014 15:31 / atualizado em 24/01/2014 16:01

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta sexta-feira, 24, que o governo do Estado "dá a mão" aos dependentes da Cracolândia, região central da capital paulista. "É preciso separar o usuário do traficante. O traficante mata. O tráfico é crime", afirmou, ao comentar a ação do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) que aconteceu nesta quinta-feira, 23. A operação que deixou três policiais e dois dependentes feridos foi testemunhada pela reportagem.

Alckmin disse ainda que a ação do Denarc foi para prender quatro traficantes que atuavam na região e que as bombas de gás lançadas no local foram uma reação dos policiais a ataques vindos dos dependentes. A reportagem, que estava no local no momento do confronto, pôde testemunhar que as bombas foram lançadas antes de qualquer tentativa de prisão. Sobre os eventuais abusos, ele afirmou apenas que serão apurados, mas ressaltou que "o que não pode é fazer picuinha partidária" com o caso.

Na noite desta quinta-feira, o prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), havia classificado a operação como "lamentável". Extraoficialmente, funcionários da Prefeitura disseram que a ação do Denarc sabotou a o programa Braços Abertos, aposta de Haddad para acabar com a Cracolândia, com oferta de moradia, alimentação e emprego aos dependentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)