Chuva interrompe circulação de trens e deixa pessoas ilhadas em São Paulo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 23/01/2014 21:55

Agência Brasil

A chuva forte voltou a causar transtornos na capital paulista na noite desta quinta-feira. A Linha 12 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) teve a circulação interrompida entre Aracaré e Poá. Ônibus gratuitos foram acionados para atender os passageiros no trecho interditado pelo alagamento.

A zona sul da cidade foi a mais atingida pelo temporal. Na região de Santo Amaro, foram registrados dez pontos de alagamento, dos quais sete ficaram intransitáveis. Na região de Cidade Ademar, a precipitação chegou a 68 milímetros. Um ônibus ficou preso na enchente na Rua Antonio de Pinho de Azevedo e os passageiros tiveram de ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Na noite dessa quarta-feira, a chuva provocou o transbordamento do Córrego Pirajussara, no limite entre as cidades de São Paulo e Taboão da Serra e mais de 600 residências foram invadidas pela água. A tempestade, que começou por volta das 19h, chegou a um pico de mais de 100 milímetros em apenas 40 minutos.

Para amanhã (24), o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) prevê mais um dia de calor intenso, com a temperatura podendo chegar a 33 graus Celsius. No fim da tarde, a chegada da brisa marítima pode causar pancadas de chuva, com possibilidade de alagamentos, como nos últimos dias.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.