17°/ 30°
Belo Horizonte,
31/OUT/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo de SP diz que procura locais para 'rolezinhos'

Agência Estado

Publicação: 22/01/2014 17:19 Atualização:

São Paulo, 22 - O governado do Estado de São Paulo informou nesta quarta-feira, 22, que está levantando com diversas secretarias as opções disponíveis no Estado de espaços para lazer e que pretende apresentar os dados o mais rápido possível. Em resposta enviada por e-mail à reportagem, a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes não confirmou a informação de que o governo teria assumido compromisso com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) de disponibilizar espaços que possam receber os "rolezinhos".

Na manhã desta quarta-feira, o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, afirmou em coletiva de imprensa que o governo estadual estaria estudando espaços com infraestrutura adequada para a realização desses encontros de jovens, que têm se concentrado recentemente em centros comerciais.

Sahyoun chegou a dizer que poderia haver uma agenda de shows e bailes, e que as autoridades informariam os locais escolhidos nas próximas semanas. "O Estado assumiu o compromisso de disponibilizar algumas áreas para que esses jovens pudessem ter, de forma programada e sistemática, um espaço para desenvolver suas atividades, extravasar suas alegrias, fazer seus bailes, e a gente poder manter os shoppings como um local para ser frequentado por todos eles, mas de forma individual, ou em pequenos grupos, para não criar constrangimento à população frequentadora", disse.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do governo de São Paulo deixou claro que a Alshop não é porta-voz do Estado. Segundo a assessoria, em encontro com a entidade esta semana o governador Geraldo Alckmin disse que São Paulo possui "inúmeros equipamentos" de lazer disponíveis à população e "reiterou a posição de que o Estado não vai tratar o assunto (rolezinhos) como problema de polícia". A assessoria de comunicação do Palácio frisou também que a posição do governo é de que a segurança de estabelecimentos privados deve ser feita pelos próprios estabelecimentos privados.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: francisco fornero
quer uma ou duas sugestoes pra estes rolezinho porta do sine arrumar emprego por que vai ter vagabundo neste pais pqp meu primeiro emprego carteira assinada foi com 15 anos naquela epoca rolezinho o exercito acabava era cvom paulada e prisdao no dops de bh | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.