17°/ 29°
Belo Horizonte,
25/OUT/2014
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Alunos da Gama Filho são retirados à força da frente do Palácio do Planalto Polícia Legislativa do Senado retirou os manifestantes do acampamento e cerca de 15 pessoas precisaram depor

Correio Braziliense

Publicação: 21/01/2014 07:51 Atualização:

Os estudantes foram retirados a força do local por policiais legislativos (Breno Fortes/CB/D.A Press)
Os estudantes foram retirados a força do local por policiais legislativos

Um grupo de 15 alunos da Universidade Gama Filho, que protestava em frente ao Palácio do Planalto, foi retirado do local pela Polícia Legislativa do Senado, na noite desta segunda-feira (20/1). Houve tumulto e eles prestaram depoimentos.

Os alunos tiveram que sair do gramado em que estavam acampados após terem montado uma edificação, o que é proibido no local. Como não saíram pacificamente, até o prazo limite dado pela polícia, esta segunda-feira, foram retirados à força do acampamento e agora precisam prestar esclarecimento.

Os estudantes pediam apoio de parlamentares e querem a federalização do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), que foi descredenciada pelo Ministério da Educação (MEC), na última segunda-feira (13/1).

O MEC alega que a instituição foi descredenciada pela baixa qualidade acadêmica, o grave comprometimento da situação econômico-financeira e a falta de um plano viável para superar os problemas. Com as portas fechadas, os alunos serão transferidos para outras universidades.

Na terça-feira (14/1), os reitores da intituição chegaram a divulgar uma nota em que apontam a federalização como uma alternativa para que os 10 mil alunos não tenham seus estudos interrompidos. O MEC explica que nunca houve uma proposta de federalização por parte dos reitores das universidades.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Mpm Assessoramento E Repres.ltda
Porque, até agora e estranhamente, os proprietários das universidades falidas não foram pressionados, nem pela imprensa e muito menos pelos alunos, que preferem a via fácil da "mamãe" Dilma? os empresários do ensino são escroques, já sumiram com a grana e gozam de tranquilidade. Como pode ser? | Denuncie |

Autor: Mpm Assessoramento E Repres.ltda
Já que os rolesinhos são dispersados via pancadaria não é de se estranhar que se faça o mesmo neste caso. O que me incomoda é a hipocrisia, já que os alunos parecem ter "direitos" que os participantes dos rolesinhos, por definição, não têm (segue) | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.