12°/ 23°
Belo Horizonte,
23/JUL/2014
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

'Rolezinho' não é um problema nacional, diz ministra de Direitos Humanos

Agência Estado

Publicação: 20/01/2014 21:19 Atualização: 20/01/2014 22:19

A ministra da secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário (PT), disse na noite desta segunda-feira que o "rolezinho" não é um problema nacional. Em entrevista após a instalação do Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa em Brasília, a ministra afirmou também que não há necessidade de o governo convocar os líderes do movimento.

"Não estamos vendo como um problema de forma que tenhamos que ficar chamando líderes para reuniões. Não é um problema do nível federal, do plano nacional. É uma questão que estamos acompanhando como uma disposição da juventude de buscar também direito de conviver em todos os espaços", afirmou.

Questionada sobre a reação de algumas entidades representantes de shoppings, que buscam um diálogo com o governo sobre os reflexos dos rolezinhos, a ministra considerou que a questão deve ser resolvida no âmbito local. "A estrutura do comércio no País no âmbito federativo é uma responsabilidade do plano local. Todos sabemos que o licenciamento, funcionamento das lojas é um problema que as prefeituras devem lidar", afirmou.

Para Maria do Rosário, a preocupação deve ser quanto ao que está se oferecendo aos jovens como espaços, como praças e lugares de convivência. "Se não estiverem fazendo nada de errado, não tiverem atacando ninguém, se estão caminhando. Há muita preocupação. Acredito que nós devemos nos preocupar muito mais com o que estamos oferecendo a esses jovens, se estamos oferecendo praças suficientes, lugares de convivência, políticas para a juventude. Temos que nos preocupar com isso e não com o lugar que eles marcam um encontro", afirmou.

Antes de encerrar a entrevista, Rosário brincou com os jornalistas presentes. "Minha filha adora um shopping", disse.
Tags:

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Erlon Monteiro
É Maria do Rosário. Você fala isso porque deve ir a shoppings no exterior... Não tem dessa de chamar lideres para reuniões. Enquanto estiverem agindo de forma tranquila, tudo bem, mas se tumultuarem, cana! | Denuncie |

Autor: Valdir Evangelista Guimaraes
Sra Ministra. As minhas filhas também gostam de shopping. Agora, gostar não é reunir milhares de jovens( Alguns são boa gente ) e que uma grande parte vão pra bagunçar. Quero saber se sua filha participa destes grupos. Tirar onda e fazer média política é fácil.A realidade é outra. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.