16°/ 26°
Belo Horizonte,
22/OUT/2014
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ministério Público irá intermediar diálogo com líderes de 'rolezinhos' Em nota, o MPE diz que "articulará iniciativas junto a lojistas e o poder público, instando-os a oferecer opções culturais e de lazer aos jovens, sobretudo da periferia"

Agência Estado

Publicação: 17/01/2014 20:49 Atualização: 17/01/2014 21:03

O Ministério Público do Estado (MPE) de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 17, que intermediará o diálogo entre participantes de "rolezinhos" e shoppings centers. Em nota, o MPE diz que "articulará iniciativas junto a lojistas e o poder público, instando-os a oferecer opções culturais e de lazer aos jovens, sobretudo da periferia".

"De forma a atender a todos os estratos sociais, estimulando o democrático convívio de toda a população naqueles espaços de uso coletivo, independentemente de classes sociais, sempre preservando a ordem pública e a segurança de todos os cidadãos", afirma ainda o texto. Segundo a promotoria estadual, será aberto um inquérito civil público para investigar se ocorreu discriminação de jovens por parte dos shoppings ao barrar a entrada dos participantes dos "rolezinhos".
Tags:

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: José Herculano Batista Batista
Ésses encontros são coisa da molecada vadia, que a Lei não deixa trabalhar, por serem menores. Coloquem a PM na cola deles e verão até cunho político por trás deles. Nada de diálogo. Procurem algo mais útil para fazer. Tenho dito. | Denuncie |

Autor: Gislene Maria dos Santos
SEGURANÇA DEVE SER PREVENTIVA e PUNITIVA! Demagogos cretinos vem com essa conversa fiada de discriminação dos bandos de arruaceiros que querem disseminar o terror onde passam. Lembram das ondas de destruição e caos que acompanharam os protestos de junho de 2013 enquanto a PM só olhava?! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.