(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

País tem grande dose de maturidade e estabilidade, diz Dilma

Dilma participou nesta sexta-feira, em BH, de evento para anúncio de recursos para a mobilidade urbana na capital


postado em 17/01/2014 12:37 / atualizado em 17/01/2014 12:57

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que o país tem grande dose de maturidade, mencionou a estabilidade das instituições e afirmou que o país cumpre contratos. "Somos um país que amadureceu. Um país que não aceita, e o povo não aceita, os processos tradicionais em que os recursos públicos eram vistos como propriedades dos governantes", disse Dilma ao participar de cerimônia de anúncio de investimentos do PAC 2 - Mobilidade Urbana em Belo Horizonte (MG).

A presidente mencionou que houve uma evolução no sistema federalista brasileiro. De acordo com ela, houve um tempo em que a destinação de recursos dependia da vontade de determinado partido político, o que, segundo ela, explicaria o clientelismo e o controle político de segmentos da população. "Esse controle político era antidemocrático", afirmou.

"Eu tenho muito orgulho de ter tido um comportamento à frente da Presidência da República e de manter esse comportamento republicano em que se olha a importância dos Estados e dos municípios", afirmou. A evolução para um federalismo cooperativo, de acordo com Dilma, é a marca dos últimos anos.

A presidente disse ainda que a questão da mobilidade urbana é um compromisso social e econômico de seu governo. "O Brasil não será um país desenvolvido se as suas populações urbanas forem obrigadas a passar horas e horas dentro de um transporte urbano", afirmou, finalizando seu discurso dizendo que é preciso que os governos estejam à altura do esforço do povo do País. "O esforço do povo desse País, nós temos de estar à altura. Nós governos, estadual, municipal e, sobretudo, falo por mim, Federal."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)