17°/ 31°
Belo Horizonte,
01/NOV/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

País tem grande dose de maturidade e estabilidade, diz Dilma Dilma participou nesta sexta-feira, em BH, de evento para anúncio de recursos para a mobilidade urbana na capital

Agência Estado

Publicação: 17/01/2014 12:37 Atualização: 17/01/2014 12:57

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que o país tem grande dose de maturidade, mencionou a estabilidade das instituições e afirmou que o país cumpre contratos. "Somos um país que amadureceu. Um país que não aceita, e o povo não aceita, os processos tradicionais em que os recursos públicos eram vistos como propriedades dos governantes", disse Dilma ao participar de cerimônia de anúncio de investimentos do PAC 2 - Mobilidade Urbana em Belo Horizonte (MG).

A presidente mencionou que houve uma evolução no sistema federalista brasileiro. De acordo com ela, houve um tempo em que a destinação de recursos dependia da vontade de determinado partido político, o que, segundo ela, explicaria o clientelismo e o controle político de segmentos da população. "Esse controle político era antidemocrático", afirmou.

"Eu tenho muito orgulho de ter tido um comportamento à frente da Presidência da República e de manter esse comportamento republicano em que se olha a importância dos Estados e dos municípios", afirmou. A evolução para um federalismo cooperativo, de acordo com Dilma, é a marca dos últimos anos.

A presidente disse ainda que a questão da mobilidade urbana é um compromisso social e econômico de seu governo. "O Brasil não será um país desenvolvido se as suas populações urbanas forem obrigadas a passar horas e horas dentro de um transporte urbano", afirmou, finalizando seu discurso dizendo que é preciso que os governos estejam à altura do esforço do povo do País. "O esforço do povo desse País, nós temos de estar à altura. Nós governos, estadual, municipal e, sobretudo, falo por mim, Federal."
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Carlos Alberto do Amaral Xavier
Vc esta liquidada dona Vana. Acho que nem para segundo turno vc vai. Este negócio de comprar pesquisas do Ibope só engana trouxas. Eu bem sei que no Brasil tem muito trouxa. Só vota no pt, trouxa, idiota ou remunerado. Quer dizer: Idiota ou safado. Perdeu, perdeu terrorista... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.