(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Segurança é reforçada em shoppings para evitar rolezinhos no MA


postado em 17/01/2014 07:49

A possibilidade de ocorrências de rolezinhos provocou reforço na segurança em shoppings de São Luís, no Maranhão. A prática do rolezinho é caracterizada por encontros marcados por meio de redes sociais, atraindo centenas de adolescentes e jovens a shoppings da cidade. Eles entram nos estabelecimentos pacificamente, mas, depois de alguns minutos promovem correria, na maioria das vezes, deixando clientes em estado de pânico, principalmente, crianças e idosos.

Nas últimas semanas, essa prática vem ocorrendo em vários shoppings do país, inclusive, aqueles que estão localizados nas grandes cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo. Na cidade de Itaquera, da região paulista, cinco shoppings conseguiram liminares na Justiça para coibir os rolezinhos, considerado pela polícia como delituosa. No momento, quem for flagrado em tumultos vai pagar uma multa no valor de R$ 10 mil.

Em São Luís, desde o começo da semana, um grupo de pessoas incentivado pelo “modismo paulistano” marca por meio das redes sociais encontros nos shoppings da região metropolitana. Os avisos informam que os paulistas estão usando a brincadeira como uma forma de algazarra, mas a ideia do maranhense é protestar contra o Estado.

Prevenção

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Militar tem feito o seu trabalho diário para resguardar a segurança do cidadão, realizando blitez, abordagens, operações e outras formas de policiamento ostensivo pela cidade. Em relação aos rolezinhos, a nota da assessoria diz que a polícia não confirma essa prática e acredita ser apenas boatos na internet. Mas mesmo assim, o policiamento está preparado para agir de acordo com os ditames da lei para que não venha ocasionar grande prejuízo material como ainda provocar risco de morte a população.

A administradora do Tropical Shopping, Kátia Pessoa, falou que tem acompanhado os casos por meio da internet e a sua equipe de segurança tem feito o trabalho de monitoramento das redes sociais. Nestas últimas semanas, o shopping aumentou o número de seguranças armados, principalmente, no período da noite como ainda colocou vigias pelas dependências do shopping. “Temos que está preparado para evitar esse tipo de fato e por isso investimos na segurança”, frisou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)