16°/ 26°
Belo Horizonte,
22/OUT/2014
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

'Rolezinhos' ganham destaque na imprensa argentina A versão online do La Nación descreveu a situação como "um fenômeno que vincula jovens, shoppings e pobreza". Já o Ámbito destacou que o grande temor do governo brasileiro é que a novidade faça ressurgir os protestos

Agência Estado

Publicação: 16/01/2014 17:20 Atualização: 16/01/2014 16:35

O portal do jornal argentino La Nación ressaltou que os 'rolezinhos' existem há tempos, mas nunca com tanta força como agora (Reprodução/La Nacion)
O portal do jornal argentino La Nación ressaltou que os "rolezinhos" existem há tempos, mas nunca com tanta força como agora

Os polêmicos "rolezinhos" no Brasil também ganharam destaque na imprensa argentina. Na capa da edição online do La Nación, o jornal descreveu a situação como "um fenômeno que vincula jovens, shoppings e pobreza". A reportagem explicou que as irrupções de adolescentes de classe baixa nos centros comerciais convocadas pelas redes sociais preocupam os empresários e os políticos no ano da Copa do Mundo. O La Nación ressaltou que os "rolezinhos" existem há tempos, mas nunca com tanta força como agora.

O jornal argentino disse ainda que o fenômeno parece ter se instalado nos shoppings, mas a polícia quer erradicá-lo antes de junho, quando começam os jogos da Copa. Mencionando a imprensa brasileira, o La Nación ressaltou ainda que a presidente Dilma Rousseff condenou a repressão e os preconceitos, durante reunião ministerial. O jornal econômico Ámbito Financiero também deu destaque ao tema e intitulou em sua edição impressa que as festas de jovens pobres nos shopping viraram tema de Estado no Brasil.

Em reportagem assinada pelas agências de notícias Ansa e AFP, o Ámbito destacou que o grande temor do governo brasileiro é que os "rolezinhos" sejam uma ponta de lança para o ressurgimento de um caos social, como o que ocorreu no ano passado, em meio a protestos de estudantes contra os reajustes de preços das passagens de ônibus. Ambos os jornais reiteram informação publicada no Brasil de que a presidente Dilma encomendou aos ministros de Justiça e de Cultura, relatórios mais detalhados sobre o fenômeno.
Tags:

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: sebastião costa
Olha a vergonha la fora. | Denuncie |

Autor: Eduardo Antunes
Mais um modo da bandidagem praticar crimes. Tem que inibir esse tipo de ação. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.