18°/ 28°
Belo Horizonte,
23/NOV/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Prefeitura de São Paulo começa a retirar barracos da Cracolândia Os moradores de rua foram encaminhados para quatro hotéis sociais nas redondezas

Agência Estado

Publicação: 14/01/2014 20:49 Atualização: 14/01/2014 21:31

A Prefeitura de São Paulo começou, na tarde desta terça-feira a remoção de barracos instalados na Cracolândia, na região da Rua Helvétia, centro de São Paulo. Cerca de 60 guardas-civis metropolitanos acompanhados por assistentes sociais e agentes de apoio da Prefeitura derrubaram as tendas que estavam montadas nas calçadas. A previsão é que os trabalhos terminem na quarta-feira, 15.

Os moradores de rua foram encaminhados para quatro hotéis sociais nas redondezas. O programa prevê também a oferta de trabalho de limpeza com pagamento de 15 reais por 4 horas de trabalho por dia. Até as 16h desta terça-feira, a retirada estava concentrada na esquina da Rua Helvétia com a Estação Júlio Prestes.

A saída da maioria dos moradores foi pacífica. Apenas alguns, com problemas mentais ou usuários de drogas, apresentam dificuldade para se orientar em relação às mudanças. Enfermeiros também acompanham o trabalho.

Contexto

Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigar as políticas de combate às drogas na Cracolândia, na região central de São Paulo, conduzidas por União, Estado e Prefeitura. O inquérito civil público foi aberto pelo procurador regional de Direitos do Cidadão Pedro Antonio Machado, depois que ele acompanhou cerca de 500 usuários na Rua Helvétia, em dezembro.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.