Capitania dos Portos do Rio faz operação para regular o tráfego de embarcações nas praias

Fiscalização tem como objetivo prevenir acidentes e proteger os banhistas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 10/01/2014 18:25

Agência Brasil

A Operação Verão, da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), abordou, no período de 16 a 31 de dezembro, mais de 240 embarcações dos municípios de Maricá e Niterói, na região metropolitana do Rio.

Para o capitão dos Portos, Fernando Ranauro Cozzolino, o objetivo da ação, que vai até março, é fiscalizar o tráfico aquário no estado. "Nossa intenção é prevenir os acidentes e salvaguardar a vida humana no mar, principalmente na orla marítima, no período de maior tráfego de embarcações de esporte e recreio e concentração de banhistas", disse.

Segundo a CPRJ, os principais aspectos verificados nas fiscalizações são: habilitação dos condutores, documentos da embarcação, material de salvatagem (coletes e boias), extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação e estado da embarcação.

É o terceiro verão seguido que a Capitania dos Portos faz a operação. Na ação de 2011-2012, 8.290 embarcações foram abordadas, 1.268 notificadas e 94 apreendidas. No período 2012-2013, a capitania parou 11.121 barcos, sendo 1.812 advertidos e 103 recolhidos.

Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.