(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Ambiental de SP apreende animais em pet shop após receber denúncia de maus-tratos

Estabelecimento sofria ação de despejo por falta de pagamento de aluguel e estava fechado há uma semana


postado em 10/01/2014 18:19 / atualizado em 10/01/2014 18:36

Pelo menos vinte animais, entre eles sete cães de raça e três gatos, foram apreendidos por suspeita de maus-tratos, nesta sexta-feira, 10, num pet shop de Sorocaba. O estabelecimento, instalado na área de lojas do hipermercado Extra, no bairro Santa Rosália, sofria uma ação de despejo por falta de pagamento. A Polícia Ambiental foi até o local depois de receber denúncia de uma pessoa que se condoeu com a situação dos animais. O denunciante relatou que os recintos estavam sujos e que os bichos aparentavam passar fome. A loja estava fechada havia uma semana.

Além dos cães e gatos, foram apreendidos coelhos, filhotes de hamster e periquitos australianos. Um oficial de justiça também compareceu no local com um mandado de despejo. Como nenhum responsável pelo estabelecimento foi encontrado, a porta foi aberta por um chaveiro. A comissão de defesa dos direitos dos animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanhou a retirada dos animais. Um veterinário que atende a comissão atestou que os bichos estavam sem água e comida, e que faltava ventilação no recinto, sujeitando os animais a um estresse térmico.

Os animais foram levados para uma clínica, onde passariam por exames. A OAB e organizações de defesa dos animais vão pedir à justiça a nomeação de um depositário que tenha condições de cuidar dos animais. O dono do pet shop não foi localizado. Familiares informaram que ele tomará providências judiciais, mas não falará sobre o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)