16°/ 26°
Belo Horizonte,
22/OUT/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo do Maranhão diz ter investido R$ 130 milhões nas cadeias do estado

O Imparcial

Publicação: 10/01/2014 07:32 Atualização:

“É inaceitável que uma situação como esta se prolongue por tanto tempo sem nenhuma atitude efetiva das autoridades responsáveis”. A nota divulgada nessa quarta-feira (08/01) pela Anistia Internacional sobre as graves violações de direitos humanos ocorridas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, chama a atenção para uma pergunta difícil de responder: de quem é a culpa pelos mais de 150 assassinatos ocorridos no sistema carcerário maranhense desde 2007? Enquanto o jogo de empurra se desenrola entre os Executivos federal e estadual, o mundo lança olhares repreensivos para as autoridades brasileiras.

O governo do Maranhão classificou como “inverdades” as barbaridades relatadas pelo Conselho Nacional de Justiça após vistoria em Pedrinhas e alegou ter investido R$ 130 milhões em melhorias nas cadeias. A responsabilidade pelo caos, no entendimento estadual, é de facções criminosas que atuam livremente dentro das prisões.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Geraldo Nascimento
Na cadeia não se come caviar, lagosta ou camarão. Outrossim, se o comando das cadeias está nas mãos de facções é porque há uma conivência do poder com a corrupção, com a bandidagem, tráfico, etc, basta olharmos para os acontecimentos diários no país (avião de político com 450 Kg de cocaína). | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.