18°/ 28°
Belo Horizonte,
22/NOV/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Padilha cogita nova contratação de médicos cubanos

Agência Estado

Publicação: 09/01/2014 13:15 Atualização:

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que uma nova contratação de médicos cubanos, por meio da cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), poderá ser feita nos próximos meses, para atingir a meta de 13 mil profissionais no Mais Médicos assumida pelo governo. "Se necessário, traremos. A avaliação tem sido muito positiva", disse.

Até o momento, o programa conseguiu recrutar 6,6 mil profissionais, a maioria proveniente da cooperação com a Opas. Padilha afirmou que vai esperar até início de fevereiro para verificar a adesão de profissionais brasileiros e estrangeiros com diploma validado no Brasil à chamada individual para preenchimento das vagas.

Há também a possibilidade de profissionais que concluíram o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), um programa que direciona médicos brasileiros para áreas consideradas mais carentes, declararem se aceitam a migração para o Mais Médicos. Os postos remanescentes, completou serão ocupados por profissionais da cooperação com governo de Cuba ou outra que possa surgir.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Carlos Santos
Esse Padilha é um canalha, um cara de pau. Vale tudo pelo poder. Vejam o que os médicos cubanos estão fazendo com nossa população mais humilde em maismedicos.tumbir.com | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.