18°/ 23°
Belo Horizonte,
26/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Detran de SP pede mais 90 dias para início de simuladores

Agência Estado

Publicação: 08/01/2014 15:19 Atualização: 08/01/2014 16:32

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) pediu prazo de 90 dias para que comece a valer a exigência de aulas em simuladores para se conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O pedido foi enviado em ofício nesta terça-feira, 7, ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ligado ao Ministério das Cidades.

O objetivo é dar mais tempo para que as autoescolas comprem os simuladores e as fornecedoras entreguem os aparelhos. A obrigatoriedade de aulas em simuladores passou a valer no dia 1º, de acordo com resolução aprovada pelo Contran. Pelo pedido do Detran do Estado, a exigência seria válida somente a partir de 1º de abril.

Outro pedido do Detran paulista no ofício foi a discussão entre os Departamentos Estaduais de Trânsito, o Denatran, o Contran e outras repartições do setor sobre a nova regra. A proposta, de acordo com a assessoria do Detran-SP, é substituir parte da carga horária prática por aulas no simulador e evitar o repasse de custos aos futuros motoristas. As despesas com a CNH podem aumentar em, aproximadamente, 200 reais com o uso do equipamento.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.