(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vinte e cinco presos do Maranhão serão transferidos para presídios federais


postado em 06/01/2014 19:27 / atualizado em 06/01/2014 18:43

A governadora Roseana Sarney (PMDB), aceitou o auxílio oferecido pelo Ministério da Justiça e irá transferir os principais presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para os presídios federais. O ministério da Justiça ofertou 25 vagas em presídios federais. Serão transferidos os principais lideres de facções criminosas do complexo.

Até a tarde desta segunda-feira, 16 pessoas acusadas de participar dos atentados ocorridos na última sexta-feira já foram presas. "Estamos analisando quem e quantos vamos mandar para outros presídios. Até amanhã fecharemos a lista. Tudo isso começa a ser encaminhado hoje. Para eles serem transferidos, é necessário o posicionamento do juiz da Vara de Execuções Penais", afirmou o secretário estadual de segurança, Aluísio Mendes.

A intervenção federal foi defendida pelo juiz Douglas Martins, diretor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), após a vistoria realizada em dezembro do ano passado. Ele apontou que existe uma espécie de “pena de morte” imposta por líderes de facções a presos de baixa periculosidade, condenados por crimes simples e de penas leves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)