16°/ 29°
Belo Horizonte,
03/SET/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Após queda de criança, Procon vai multar Infraero por irregularidades no Galeão Após vistoria em dois terminais, foram encontradas falhas nas escadas rolantes. Punição pode ultrapassar R$ 7 milhões

Agência Estado

Publicação: 06/01/2014 18:08 Atualização: 06/01/2014 19:56

O Procon-RJ (Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor) fez uma inspeção no Aeroporto do Galeão, no qual uma menina de três anos se acidentou no último sábado e vai multar a Infraero por causa de várias irregularidades - o valor ainda será calculado e pode chegar a R$ 7 milhões.

Em vistoria feita nos dois terminais, foram encontradas escadas rolantes com vãos superiores a 19 cm, além de uma canaleta de alumínio de uma esteira solta, o que expõe usuários a risco de queda, e constatado o não-funcionamento do sistema de ar-condicionado, de quatro elevadores e de três bebedouros.

A menina argentina Camila Palacios caiu de um vão de quase de 20 centímetros de largura no terminal 2, e teve traumatismo craniano e de face. O vão deveria ter no máximo onze centímetros segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas. Segundo o Procon-RJ, até um adulto passaria pelo buraco do qual ela caiu. Ela está internada com quadro estável e não tem previsão de alta.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Luis Carlos
Ao invés de multar o Galeão por que não repassem ou obriguem o Galeão a indenizar a família? Mas no Brasil a primeira coisa que fazem é penalizar o contribuinte com multas depois o lesados se virem para receber entrando com uma ação na justiça. Eta país de ... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.