(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PRF atualiza autuações por beber e dirigir no fim do ano


postado em 02/01/2014 19:39 / atualizado em 02/01/2014 20:09

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atualizou no final da tarde desta quinta-feira, 02, o número de autuações de motoristas por direção sob o efeito de álcool nas festas de fim de ano. Entre 20 de dezembro e 1º de janeiro, foram lavrados 1.697 autos de infração desse tipo, uma redução de 19,2% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 2.101 ocorrências desse tipo.


Hoje mais cedo, em coletiva em que foi apresentado um balanço dos acidentes nas rodovias federais nos feriados de Natal e de réveillon, a PRF havia informado que 996 condutores tinham sido multados por beber e dirigir. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, um novo lote de atualizações de ocorrências foi contabilizado pelo sistema à tarde, após a divulgação dos dados à imprensa.

O número de presos por embriaguez ao volante - pessoas com índice de álcool no sangue acima de 6 decigramas por litro ou que se recusaram em fazer o teste do bafômetro - também caiu na comparação com o ano passado, passando de 741, em 2012; para 461 nas festas deste último final de ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)