19°/ 29°
Belo Horizonte,
19/ABR/2014
  • (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ativista brasileira do Greenpeace volta ao Brasil após prisão na Rússia

Agência Brasil

Publicação: 28/12/2013 10:25 Atualização: 28/12/2013 13:06

Ana Paula Maciel desembarcou no aeroporto de Guarulhos na manhã deste sábado, 28 (JEFFERSON BERNARDES / AFP)
Ana Paula Maciel desembarcou no aeroporto de Guarulhos na manhã deste sábado, 28

A brasileira Ana Paula Maciel, integrante do Greenpeace Internacional, chegou ao Brasil neste sábado. Ela foi libertada 100 dias após o protesto que desencadeou a prisão dela e de outros ativistas do grupo pelas autoridades russas. De São Paulo ela vai ainda hoje para Porto Alegre, onde passará o réveillon com a família.

Depois de anistiados, Ana Paula e os demais 25 integrantes do grupo de nacionalidade não russa dependiam de uma autorização do Serviço Federal de Imigração para deixar o país, já que foram tirados de águas internacionais e levados presos pela Guarda Costeira.

Antes de embarcar para o Brasil, Ana Paula disse que deixava a Rússia da mesma maneira como entrou, de cabeça erguida e com a consciência limpa. "Temos a convicção de que fizemos o bem para proteger o planeta para esta e as futuras gerações. É uma vergonha um país permitir que tamanha injustiça tenha acontecido para defender os interesses das empresas de petróleo", declarou Ana Paula Maciel.

Ela também disse que estava ansiosa por retornar ao Brasil, mas não poderia falar em final feliz enquanto o Ártico continuar derretendo, a Amazônia se reduzindo, os oceanos se envenenando. "Eu tomei uma atitude e assumi os riscos por enxergar a urgência de mudar os rumos da humanidade. Há muito trabalho pela frente e precisamos de toda a ajuda possível dos que se importam e acreditam em nosso trabalho", disse Ana Paula.

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: sebastiao dipaula
Parabéns a essa guerreira e aos demais que se preocupam com as escaladas destruição ambiental em todo mundo, a vitória deles significa um mundo melhor para se viver! | Denuncie |

Autor: Fernando Jr
Protestar no Ártico contra exploração petrolífera russa... tá bom... pq ela não protesta contra o Pré-Sal? Por que ela não reage contra a corrupção no pprio país? Bom, aproveite seus minutos de fama. | Denuncie |

Autor: alvaro mello
Esta moça, deu muita sorte, ela esta mexendo c quem não deve, fica quietinha, e faça o que da conta... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.