18°/ 28°
Belo Horizonte,
17/ABR/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Onda de calor provoca sensação térmica de 45° no Sul do país

Estado de Minas

Publicação: 27/12/2013 06:00 Atualização: 27/12/2013 07:55

Uma onda de calor vinda da Argentina chegou ao Rio Grande do Sul, onde os termômetros passaram de 40ºC em várias cidades, com sensação térmica superior a 45ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O calorão vem acompanhado de uma massa de ar seco – em algumas regiões, não chove há três semanas. A Estação São João, que mede o clima na Zona Norte de Porto Alegre, já marcava 29,6ºC de manhã cedo.

A previsão é de máxima de 40ºC hoje em Porto Alegre. A falta de vento e a baixa umidade do ar devem elevar a sensação térmica para 43ºC na capital. Com a temperatura em alta, o programa preferido dos gaúchos é o passeio no calçadão às margens do Rio Guaíba (foto). Às 10h, duas cidades do Rio Grande do Sul – Dom Pedrito e São Luiz Gonzaga – estavam entre as cinco mais quentes do país, com temperatura próxima à registradas no Piauí. No fim de semana, o calor vai continuar intenso, apesar do aumento da nebulosidade e da possibilidade de pancadas isoladas de chuva.

A onda de calor é resultado da instabilidade estacionada na região Sudeste do país e que já provocou mortes no Espírito Santo e em Minas Gerais. A previsão é de mudança de tempo apenas depois da virada do ano.
Tags: rs frente calor sul

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.