17°/ 29°
Belo Horizonte,
18/ABR/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Operação desarticula quadrilha de jogo do bicho e lavagem de dinheiro no DF Pelo menos quatro já foram presos em flagrante, alguns deles suspeitos de liderar a quadrilha. Entre os investigados estão um policial civil aposentado e um sobrinho do ex-bicheiro carioca Castor de Andrade

Correio Braziliense

Publicação: 26/12/2013 10:25 Atualização: 26/12/2013 10:22

Policiais federais carregam materiais apreendidos durante a operação (Ed Alves/CB/D.A.Press)
Policiais federais carregam materiais apreendidos durante a operação

Cerca de 200 policiais civis realizam na manhã desta quinta-feira (26/12) uma operação para desarticular uma organização criminosa voltada para a prática do jogo do bicho e lavagem de dinheiro na capital federal. O grupo estaria movimentando cerca de R$ 3 milhões por mês com a jogatina ilegal.

A Operação Armadilha, conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco), cumpre 27 mandados de buscas e apreensões. Pelo menos quatro já foram presos em flagrante, alguns deles suspeitos de serem líderes da quadrilha. Segundo as investigações, o grupo atuava em todo o Distrito Federal. A operação também é realizada em Goiânia.

Entre os investigados estão um policial civil aposentado e um sobrinho do ex-bicheiro carioca Castor de Andrade, já falecido. A quadrilha agia de forma organizada e com hierarquia definida, segundo as investigações. A jogatina era realizada em máquinas semelhantes às usadas para transações com cartões. A contabilidade do grupo ocorria em pelo menos cinco escritórios, alguns localizados em áreas nobres do DF, como as asas Sul e Norte e o Lago Sul, além de outros.

Pelo menos 14 pessoas estão envolvidas no jogo ilegal do DF - liderado por pelo menos seis delas. Com a operação, os suspeitos terão os bens bloqueados.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.