17°/ 29°
Belo Horizonte,
18/ABR/2014
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Policial é atacado com pauladas durante tumulto na Rocinha, no Rio de Janeiro

Agência Estado

Publicação: 25/12/2013 17:50 Atualização:

Um tumulto generalizado na Rocinha (São Conrado, zona sul do Rio), no local conhecido como Largo do Boiadeiro, deixou duas pessoas feridas no final da manhã desta quarta-feira, dia 25. Um dos feridos é um policial militar ainda não identificado, que foi atacado com pauladas. O outro, Alex Duarte Monteiro, de 21 anos, levou um tiro no rosto. Nenhum dos dois corre risco de morrer. De acordo com testemunhas, o rapaz teria sido atingido por um PM.

O distúrbio teve início quando PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela avistaram supostos traficantes no largo. Houve troca de tiros e, segundo a Polícia Militar, os bandidos deixaram no lugar uma mochila com drogas. Ainda segundo a versão oficial, os PMs foram hostilizados e agredidos por moradores com pauladas, barras de ferro e garrafas de vidro quando tentavam pegar a mochila. Um carro da PM chegou a ser apedrejado.

Nesse momento, policiais teriam disparado tiros para o alto. Uma das balas teria atingido Monteiro. A situação então se agravou e foi preciso reforço da PM para conter os mais exaltados. Morador da Rocinha, Alex foi atendido no posto de saúde da comunidade. O policial está no Hospital Central da Polícia Militar, no bairro do Estácio, na região central.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Joaquim Souza
Olá assalariados como eu. Bandido bom é bandido morto. Esse tal de Alex é bandido e tem que ser aniquilado. | Denuncie |

Autor: JOSÉ SILVA SOBRINHO
O caso Amarildo será lembrado por muitos anos. Moradores dessas comunidades veem a polícia como inimiga, e não como pacificadora. A tendência é que a tolerância aos abusos de autoridade nesses locais fique menor e, com isso, a violência aumente. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.