(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passageiros enfrentam atrasos nos principais aeroportos do país


postado em 20/12/2013 16:33

Como era esperado, a sexta-feira que antecede as festas de Natal de réveillon tem sido de transtornos para passageiros nos principais aeroportos brasileiros.

Segundo a Infraero, no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, dos 98 voos previstos para esta sexta, 10 sofreram atrasos (20,9% do total) e um foi cancelado até às 16h. Já no terminal da Pampulha duas partidas foram canceladas.

A situação é pior no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, onde usuários tiveram transtornos. De acordo com a Gru Airport, empresa que administra o terminal, entre 0h e 14h, de 219 partidas programadas, 104 sofreram atrasos e seis voos foram cancelados. No Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, houve 33 atrasos e 14 cancelamentos entre as 153 partidas.

O Aeroporto Internacional de Brasília registrou quase 40% de atrasos – 45 dos 115 voos. Não houve partidas canceladas até às 16h desta sexta.

Já no Rio de Janeiro, os dois terminais da capital fluminense também tiveram atrasos e cancelamentos. No Aeroporto Internacional Galeão / Tom Jobim, dos 93 voos previstos, 16 partiram com atraso e quatro foram cancelados, Já no Santos Dumont o número de cancelamentos chegou a 18 e de atrasos, a 22, dos 103 voos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)