18°/ 28°
Belo Horizonte,
24/ABR/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governador e prefeito decretam luto de três dias após morte do "Reio do Brega"

Diário de Pernambuco

Publicação: 20/12/2013 14:46 Atualização: 20/12/2013 14:55

O governador Eduardo Campos e o prefeito Geraldo Julio decretaram luto oficial de três dias no Recife e em Pernambuco em decorrência do falecimento do cantor Reginaldo Rossi, informaram comunicados oficiais na manhã desta sexta-feira (20).

O compositor faleceu por volta das 9h40 desta sexta, no Hospital Memorial São José, no Derby. Ele estava internado desde o dia 27 de novembro, diagnosticado com um câncer no pulmão.

Veja galeria de fotos do cantor

O governador de Pernambuco Eduardo Campos divulgou nota oficial em pesar pela morte do músico pernambucano: "Estamos todos tocados pelo desaparecimento do cantor Reginaldo Rossi. Uma pessoa que cantou a beleza do nosso Estado, que fez muito pela cultura pernambucana. Decretamos luto oficial de três dias para que possamos prestar homenagem a um filho do povo, um ser humano de coração extraordinário. Em meu nome, de minha família e do Estado de Pernambuco, expresso o pesar para seus familiares e amigos".

"Reginaldo Rossi foi um dos cantores que melhor retratou o sentimento de amor que o recifense tem pela sua cidade. Ele fez muitas músicas falando do Recife, apresentando a nossa cidade fora de Pernambuco; no Brasil e no mundo inteiro. Deixa um espaço aberto em nossa cultura, na nossa música. Reginaldo sempre será muito querido por todos os recifenses", afirmou Geraldo Julio.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.