18°/ 28°
Belo Horizonte,
17/ABR/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Chuvas causam alagamentos e deslizamentos no Recife

Publicação: 20/12/2013 08:48 Atualização:

Por conta das fortes chuvas que atingem o estado nessa quinta-feira (19), a Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife registrou 18 deslizamentos de terra de pequeno porte. Não houve feridos e não foi necessária a remoção das famílias dos locais.

Segundo o órgão, os deslizamentos foram registrados em Nova Descoberta, Dois Unidos, Passarinho, Brejo da Guabiraba, entre outros. Nas últimas 24h, a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) registrou 113.1 mm de chuvas só no Recife. De acordo com a meteorologia, a previsão do tempo indica chuva contínua ao longo do dia com intensidade variando de moderada a forte.

Durante a manhã, a Prefeitura do Recife realizou 68 vistorias em áreas de risco. Foram colocados 4.840 metros quadrados de lonas de plástico em 21 pontos da cidade com o objetivo de minimizar os impactos da chuva.

Equipes da Defesa Civil do Recife estão de prontidão e podem ser acionadas 24h através do 0800 081 3400. O atendimento é gratuito.

Causas
A Apac ainda emitiu um alerta hidrometeorológico explicando as causas das fortes chuvas que atingem o estado. De acordo com o órgão, as áreas de instabilidade são formadas por um sistema meteorológico denominado Zona de Convergência do Atlântico Sul, que está formando nuvens convectivas em Pernambuco.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.