(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuvas causam alagamentos e deslizamentos no Recife


postado em 20/12/2013 08:48

Por conta das fortes chuvas que atingem o estado nessa quinta-feira (19), a Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife registrou 18 deslizamentos de terra de pequeno porte. Não houve feridos e não foi necessária a remoção das famílias dos locais.

Segundo o órgão, os deslizamentos foram registrados em Nova Descoberta, Dois Unidos, Passarinho, Brejo da Guabiraba, entre outros. Nas últimas 24h, a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) registrou 113.1 mm de chuvas só no Recife. De acordo com a meteorologia, a previsão do tempo indica chuva contínua ao longo do dia com intensidade variando de moderada a forte.

Durante a manhã, a Prefeitura do Recife realizou 68 vistorias em áreas de risco. Foram colocados 4.840 metros quadrados de lonas de plástico em 21 pontos da cidade com o objetivo de minimizar os impactos da chuva.

Equipes da Defesa Civil do Recife estão de prontidão e podem ser acionadas 24h através do 0800 081 3400. O atendimento é gratuito.

Causas
A Apac ainda emitiu um alerta hidrometeorológico explicando as causas das fortes chuvas que atingem o estado. De acordo com o órgão, as áreas de instabilidade são formadas por um sistema meteorológico denominado Zona de Convergência do Atlântico Sul, que está formando nuvens convectivas em Pernambuco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)