(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulheres são presas com munições para fuzil no Rio


postado em 19/12/2013 12:26

Quatro mulheres foram presas por policiais da 21ª DP (Bonsucesso), zona norte, acusadas de integrar uma quadrilha que usava mulheres para transportar munições de fuzil do Paraguai para comunidades do Rio. Kathleen Priscila Marques Barbosa, 19 anos, Angélica Moreira Chaves, 18, e duas menores foram detidas em ação conjunta com o Grupamento Transportado em Ônibus Urbano (Gptou), na terça-feira, 17. Com elas foram apreendidas quase três mil munições para fuzil calibre .223.


As investigações ainda tentam identificar o líder do grupo, que prefere recrutar adolescentes. Segundo o delegado titular da 21ª DP, José Pedro Costa, o esquema conta com o apoio de funcionários de companhias aéreas e rodoviárias que facilitam a aquisição de passagens e o embarque das jovens com o material.

De acordo com Costa, toda semana, cerca de seis mulheres fazem o trajeto e recebem R$ 2 mil por entrega. Kathleen e Angélica responderão por corrupção de menores, formação de quadrilha e porte ilegal de munição de uso restrito. As menores foram autuadas por fato análogo aos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de munição de uso restrito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)