18°/ 30°
Belo Horizonte,
23/ABR/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rússia anistia brasileira e mais 29 ativistas do Greenpeace

Agência Estado

Publicação: 18/12/2013 20:46 Atualização:

O Parlamento russo aprovou nesta quarta-feira, 18, um decreto que concede anistia ao grupo de 30 ativistas do Greenpeace presos durante um protesto contra a exploração do petróleo no Ártico, em setembro. O anúncio foi feito na conta da organização no Twitter.

No grupo, está a bióloga brasileira Ana Paula Maciel de 31 anos, que foi libertada em 20 novembro do Centro de Detenções em São Petersburgo, após pagamento de fiança. Ana Paula e outros 27 ativistas e dois jornalistas foram detidos em 19 de setembro, depois que tentaram escalar uma plataforma de petróleo.

De acordo com o Greenpeace, ainda não está claro quando as 26 pessoas de nacionalidade não russa poderão deixar o país, uma vez que eles não possuem visto de saída do território russo. "Ao aceitar a anistia, o grupo não assume sua culpa, mas as investigações contra eles chegam ao fim", afirma o Greenpeace no site.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Valdir Evangelista Guimaraes
Eu assinei a petição pedindo a liberdade desta Brasileira. Agora, se quer fazer protesto, , venha para Brasil, gritar pra prender este governo corrupto. è muito melhor que brigar por extração de Petróleo no Ártico.Vê se aprende, tá? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.