18°/ 28°
Belo Horizonte,
24/ABR/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Polícia encontra computador com 950 contas bancárias prestes a serem fraudadas A polícia suspeita do envolvimento de funcionários de bancos, que provavelmente repassavam as informações dos clientes

Correio Braziliense

Publicação: 18/12/2013 16:25 Atualização:

Após a prisão de oito integrantes de uma quadrilha que fraudava contas bancárias do DF, o delegado coordenado da Corf, Jefferson Lisboa, informou, na manhã desta quarta-feira (18/12), que apreendeu um computador com mais de 950 contas bancárias prestes a serem fraudadas.

De acordo com Lisboa, as investigações indicam que a quadrilha praticava o crime de três maneiras. A primeira era com ajuda de um hacker que falsificava as páginas dos bancos e, no momento em que os clientes tentavam fazer alguma operação, eram transferidos para uma página falsa, onde tinham a senha e os dados copiados.

A polícia ainda suspeita do envolvimento de funcionários de bancos, que provavelmente repassavam as informações dos clientes ou que funcionários de operadores telefônicas colaborassem com o esquema. No último caso, a hipótese é que ao fazer alguma operação bancária pelo smartphone, o celular era bloqueado propositalmente e um dos envolvidos da quadrilha ligava para o banco se passando pelo cliente e assim teria acesso a informações.

Após as investigações, foram encontradas dezenas de contas, inclusive fora do DF, para onde o dinheiro era desviado.

Com informações de Saulo Araújo

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.