18°/ 30°
Belo Horizonte,
23/ABR/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Comunidade do Complexo do Alemão inaugura árvore de Natal pelo quarto ano seguido

Agência Brasil

Publicação: 15/12/2013 18:09 Atualização:

Com queima de fogos, a comunidade do Morro do Adeus, no conjunto de favelas do Alemão, inaugura na noite deste domingo (15) sua árvore de Natal. É o quarto ano consecutivo em que a comunidade promove a festividade. A árvore tem 18 metros de altura, flocos de neve, microluzes de LED na cor branca e strobos e equipamento de iluminação. No topo, há uma estrela vermelha de três pontas.

As comemorações de Natal nas unidades pacificadas começaram terça-feira, quando Papai Noel presenteou 300 crianças do Morro dos Prazeres. Também estão sendo recebendo a visita de Papai Noel as comunidades do Morro do Vidigal, Morro dos Macacos, Morro Cerro Corá e Complexo do Caju.

Papai Noel voltará ao Complexo do Alemão quinta-feira (19) para participar do Natal Iluminado, na Estação do Teleférico do Alemão. A festa, uma parceria da Unidade de Polícia Pacificadora com a SuperVia e a Light, inclui brincadeiras em um parquinho, distribuição de pipoca, show de mágica e oficina de reciclagem, com direito a foto com Papai Noel. A UPP oferecerá brinquedos para as crianças.

No Morro dos Macacos, o Natal da Paz, organizado pela UPP local, além da visita do Papai Noel, inclui a entrega de presentes a 324 crianças que se cadastraram em escolas da comunidade. Uma rede de solidariedade, formada por moradores do bairro e de outros pontos da cidade, policiais e jornalistas, ajudará a realizar os sonhos manifestados por essas crianças em cartas ao Papai Noel, que foram encaminhadas à UPP.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.