(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronel acusado de participar do Massacre do Carandiru morre em São Paulo

A advogada do coronel, Ieda Ribeiro, informou que a causa da morte de Nakaharada foi um infarte, ocorrido às 22h de ontem


postado em 15/12/2013 15:38 / atualizado em 15/12/2013 15:47

Morreu na noite de sábado (14) o coronel da reserva da Polícia Militar Luiz Nakaharada, acusado pela morte de presos na invasão do complexo do Carandiru, em 1992, que terminou na morte de 111 presos, conhecido como Massacre do Carandiru. Nakaharada esperava ser julgado, em separado no processo, por conduta individualizada na morte de cinco detentos no terceiro pavimento (ou segundo andar) do Pavilhão 9 do Carandiru.

A advogada do coronel, Ieda Ribeiro, informou que a causa da morte de Nakaharada foi um infarte, ocorrido às 22h de ontem. O corpo está sendo velado desde as 9h no Cemitério Gethsemani Anhanguera e o enterro está marcado para as 16h.

Pela extensão do processo, o Massacre do Carandiru foi dividido em etapas. O primeiro julgamento ocorreu em abril. Na época, os policiais que atuaram no segundo pavimento (primeiro andar) receberam uma pena de 156 anos de reclusão cada um, em regime inicial fechado.

No segundo julgamento, que ocorreu no final de julho, os jurados decidiram condenar os 25 policiais militares que entraram no terceiro pavimento e mataram 52 detentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)