(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após tragédia causada pelas chuvas, governo do Rio anuncia comitê de gestão de crise

Pelo menos 600 famílias deverão ser retiradas de casas em áreas de risco e receberão aluguel social


postado em 12/12/2013 15:53 / atualizado em 12/12/2013 16:01

As chuvas no município de Queimados deixaram pelo menos 1.900 desalojados(foto: TOPSHOTS/AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA )
As chuvas no município de Queimados deixaram pelo menos 1.900 desalojados (foto: TOPSHOTS/AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA )

Diante do caos e da tragédia causados pelas chuvas no Rio de Janeiro, que atingiram principalmente a zona norte da capital e municípios da Baixada Fluminense, o governo do Estado decidiu criar o Gabinete Integrado da Baixada, com representantes do Estado e das prefeituras da região, e anunciou a formação de um comitê de gestão de crise.

O comitê, que funcionará no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, região central da capital, será coordenado pelo vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), segundo informações divulgadas no Twitter pelo governo do Estado. Pezão é coordenador de Infraestrutura do Estado e pré-candidato ao governo nas eleições de 2014. O anúncio foi feito durante reunião do governador Sérgio Cabral (PMDB) e Pezão com prefeitos da Baixada.

"Sabemos que temos que trabalhar juntos e o que vem por aí", afirmou Cabral sobre a possibilidade de novas chuvas no Estado. Pelo menos 600 famílias deverão ser retiradas de casas em áreas de risco e receberão aluguel social. O prefeito de Queimados, Max Lemos, disse que há 1.900 desalojados no município.

Petrópolis

Em Petrópolis, na Região Serrana, a Defesa Civil registrou 35 ocorrências entre quarta-feira, 11, e quinta-feira, 12. Entre os casos está o de uma casa interditada no bairro Independência. O imóvel construído na beira do rio perdeu sustentação. Os moradores foram para a casa de parentes. No Alto da Serra, um deslizamento derrubou um muro, que provocou rachadura na parede da cozinha de uma casa. O cômodo foi interditado e a família orientada a deixar o local em caso de novas chuvas. As equipes de socorro estão em estado de atenção, monitorando índices pluviométrico.

Nova Iguaçu

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública anunciou que cerca de 100 homens estão trabalhando no distrito de Austin, em Nova Iguaçu, e uma equipe será enviada para o bairro Nossa Senhora da Conceição, após reclamação de moradores, que afirmaram que trabalham por conta própria para retirar a lama e o barro que tomou conta das ruas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)