19°/ 29°
Belo Horizonte,
20/ABR/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Médico e família esperançosos com resposta de Reginaldo Rossi ao tratamento

Diário de Pernambuco

Publicação: 12/12/2013 11:10 Atualização: 12/12/2013 10:20

Rossi passa por hemodiálise e pode passar por segunda sessão de quimioterapia ainda nesta quinta-feira (Marcos Hermes / Divulgação)
Rossi passa por hemodiálise e pode passar por segunda sessão de quimioterapia ainda nesta quinta-feira

Reginaldo Rossi passa pela segunda sessão de hemodiálise na manhã desta quinta-feira (12), informou o Dr. Jorge Pinho Filho, médico e amigo do artista. Segundo o especialista, a resposta à primeira sessão, realizada na noite de quarta-feira, foi boa. "A pressão arterial apresentou melhora. Já estamos diminuindo a quantidade de drogas vasopressoras. Os resultados dos exames também indicaram que as taxas sanguíneas estão normalizando", disse o médico. "O quadro dele ainda é crítico, mas está sob controle. Um paciente na UTI tem altos e baixos, mas estamos esperançosos", completou.

Segundo o médico, Rossi receberá ainda na tarde desta quinta-feira (12) a segunda dose de quimioterapia, marcada para as 14h. O compositor está sedado e respira com a ajuda de aparelhos, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Memorial São José.

"Estamos esperando para ver como o corpo dele vai reagir. Dr Jorge Pinho explicou que é normal haver uma piora após a quimioterapia", disse Cileide, esposa de Reginaldo Rossi. O compositor, dignosticado com câncer no pulmão, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José. De acordo com Jorge Pinho Filho, não há previsão para Rossi sair da UTI. Ele está internado desde o dia 27 no Hospital Memorial São José.

Segundo Celeide Neves, o compositor teve uma piora significativa no último domingo (8), quando voltou a ser internado na UTI e foi confirmado o diagnóstico de câncer. "Ele está sedado, os médicos acharam melhor deixá-lo assim.

"Estou arrasada. Me segurando. Quando ele acordar tenho que estar ao lado dele, segurando a barra", disse. "Só Deus mesmo para dizer o que vai acontecer. Estou em casa, rezando e esperando notícias..."

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.