18°/ 28°
Belo Horizonte,
24/ABR/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Volta a chover forte no Rio de Janeiro

Agência Brasil

Publicação: 11/12/2013 22:55 Atualização:

Voltou a chover forte na capital fluminense na noite desta quarta-feira e a cidade ficou em estágio de atenção, que indica chuva moderada a ocasionalmente forte nas próximas horas. Neste estágio, os operadores do Sistema Alerta Rio estão em constante comunicação com os órgãos da prefeitura que atuam nas situações de chuva.

A concessionária RioLuz informou que a Estrada Grajaú-Jacarepaguá, entre da Cabana da Serra e o Hospital Cardoso Fontes, e a Avenida Ayrton Senna, em frente à Vila do Pan, estão com a iluminação apagada. O problema da Avenida Ayrton Senna foi provocado pelo rompimento dos cabos de energia elétrica, por uma retroescavadeira de uma obra.

Na Estrada Grajaú-Jacarepaguá, a falta de energia é consequência da queda de vários postes de energia e do rompimento da rede elétrica da concessionária Light durante a ventania da semana passada. A Rioluz e a Light estão neste momento executando os reparos.

A Estrada das Furnas, no Alto da Boa Vista, altura da Vista Chinesa, já está liberada. Mais cedo houve a queda de uma árvore, interditando parcialmente a via, no sentido do bairro da Tijuca.

O subsecretário municipal de Defesa Civil, Márcio Mota, disse que nas últimas 24 horas foram feitos 581 pedidos de atendimento de vistorias em casas e áreas que oferecem risco de deslizamento.

Mota disse que a chuva desta noite, com o solo já encharcado e saturado, pode provocar o risco de novos deslizamentos. O subsecretário também ressaltou osa esforços que estão sendo feitos para atender os moradores afetados pelo temporal.

"Nós estamos fazendo todos os esforços para atender o Complexo do Alemão e Complexo do Lins, além de enviar duas equipes com botes salva-vidas para o bairro de Acari, atuando em conjunto com voluntários da Cruz Vermelha Brasileira para que a gente pudesse verificar de casa em casa aquelas pessoas que não tinham condições de deixar os imóveis. Removemos até uma senhora que com problemas ortopédicos precisava ser removida de ambulância e a entregamos lá no Into [Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia]", informou.

Ele disse ainda que a Defesa Civil está funcionando com um posto avançado em Irajá, na zona norte, para atender com mais facilidade aos casos de emergência, além da sede da Defesa Civil, em Vila Isabel, e do Centro de Operações da prefeitura, na Cidade Nova.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.