(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva no Rio causa quatro desabamentos

O Corpo de Bombeiros informa que a Baixada Fluminense, a Região Metropolitana e a Capital são as áreas mais atingidas pelas chuvas


postado em 11/12/2013 10:36

As chuvas que atingem a cidade do Rio de Janeiro causaram ao menos quatro desabamentos desde a noite desta terça-feira, 10. Mais de 40 sirenes já foram acionadas na capital fluminense por causa do risco de deslizamento.

O quartel dos Bombeiros de Nova Iguaçu, na Baixada, atenderam uma ocorrência de desabamento de uma casa no Morro da Moenda, em Austin. Uma vítima ainda não identificada foi resgatada pelos agentes.

Também houve um desabamento em Cabuis, em Nilópolis, mas não há informações de vítimas. No bairro de Anchieta, zona norte do Rio os bombeiros do quartel de Guadalupe socorreram outra vítima ainda não identificada. Os agentes mantém as buscas no local. Em Realengo, zona oeste da capital, uma casa desabou e os bombeiros estão no local em busca de vítimas.

A forte chuva que ainda cai na cidade do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, 11, causa transtornos no trânsito da cidade. Em praticamente todos os bairros há bolsões d'água.

Por volta das 7h, a Avenida Radial Oeste, no Maracanã, pista sentido Meier chegou a ser fechada devido aos alagamentos. Mais tarde, a pista até foi reaberta, mas segue fechada novamente. Duas horas depois, a pista sentido Centro também foi fechada.

A Avenida Brasil, importante via expressa da cidade, está interditada na altura de Manguinhos. As pistas centrais e laterais estão alagadas e os motoristas não conseguem seguir. A Via Dutra também está fechada.

A concessionária MetrôRio informou que a Linha 2 do Metrô não está funcionando. A concessionária de trens Supervia suspendeu a circulação nos ramais Saracuruna e Belford Roxo. Nos outros ramais os intervalos entre os trens são irregulares.

O trânsito segue lento nas vias expressas Linha Vermelha e Linha Amarela. A Via Binário, na zona portuária, inaugurada há cerca de um mês, também ficou alagada.

O Corpo de Bombeiros informa que Baixada Fluminense, Região Metropolitana e a Capital são as áreas mais atingidas pelas chuvas. Na Região Serrana, área com grande risco de enchentes, desabamentos e deslizamentos, chove forte, mas nenhuma sirene foi acionada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)