18°/ 28°
Belo Horizonte,
24/ABR/2014
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Presos 21 integrantes do PCC na região de Sorocaba

Agência Estado

Publicação: 10/12/2013 18:31 Atualização:

Uma operação conjunta da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual em Sorocaba prendeu, nesta terça-feira, 10, 21 integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na região. Entre os presos, estão integrantes da cúpula da facção e líderes das principais quadrilhas do tráfico de drogas na região. Seis quilos de drogas que estavam em poder dos procurados foram apreendidos.

Computadores com a contabilidade da facção, também apreendidos, indicam que a organização movimentava somas vultosas com o tráfico - segundo o Gaeco, os valores ainda serão apurados. A operação, iniciada durante a madrugada, movimentou uma centena de policiais militares, além da força-tarefa do MPE na região. A Justiça expediu 27 mandados de prisão e 12 mandados de busca. Além de Sorocaba, a operação se estendeu às cidades paulistas de Cerquilho, Tatuí, Itapeva além de Barueri. No município da Grande São Paulo foi preso um homem acusado de ser o "salve" do PCC, incumbido de passar as determinações da cúpula aos demais integrantes. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 380.

De acordo com o coronel Cesar Augusto Franco Morelli, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, o serviço de inteligência da PM rastreava os bandidos havia quase dois anos. "Demos um duro golpe nessa organização criminosa", disse, referindo-se ao PCC. Os presos foram ouvidos na sede do Gaeco em Sorocaba e levados para cadeias da região. Eles responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, por ilegal de armas e formação de quadrilha, entre outros crimes.
Tags:

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Moto Site
Estes advogados chegam antes dos bandidos. Sao cumplices. Os bandidos ja avisam que vao roubar, traficar e matar. Os bandidos com OAB so esperam o momento de atuar, tem de prender eles tb. | Denuncie |

Autor: sebastião costa
já deve ter dvogado de defesa, querendo soltá-los, alegando inocência. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.