(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação Fim de Ano nos aeroportos começa no dia 13


postado em 09/12/2013 19:39 / atualizado em 09/12/2013 20:04

A Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) terá uma reunião com todas as empresas áreas e representantes de outros órgãos que atuam nos aeroportos brasileiros na próxima quinta-feira, 12. Na ocasião, serão anunciadas todas as medidas da "Operação Fim de Ano" do setor aéreo.

Essa programação será executada de 13 de dezembro deste ano a 13 de janeiro de 2014, período durante o qual há aumento no fluxo de passageiros. A reunião será coordenada pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR), Moreira Franco.

As empresas aéreas têm de apresentar à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) um plano de contingência para o período de alta temporada. É preciso haver a previsão, entre outras ações, do compromisso de ocupação máxima das posições de check-in das companhias nos aeroportos nos horários de pico, o reforço de funcionários em guichês exclusivos para informações e registro de reclamações, o compromisso de não praticar overbooking (vendas de passagens acima da números de poltronas), a disponibilização de aeronaves reserva, o aumento no efetivo de tripulação, o remanejamento das manutenções programadas nas aeronaves e o reforço no treinamento das equipes de solo.

A Anac destaca que durante o período de final de ano, a fiscalização da agência será intensificada, com 300 servidores nos 12 principais aeroportos mais movimentados do País. O Conaero, que promoverá a reunião da próxima quinta-feira, conta com representantes da SAC, da Casa Civil, da Anac e dos ministérios da Agricultura, Defesa, Fazenda, Justiça; Planejamento e Saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)