18°/ 30°
Belo Horizonte,
21/ABR/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Uniesp lidera lista de mais reclamadas do Procon-SP

Agência Estado

Publicação: 09/12/2013 15:09 Atualização:

Periodicamente, o Procon-SP divulga listas com as empresas mais reclamadas e sites que devem ser evitados por consumidores, mas desta vez, em época de matrícula escolar, foi a vez de o órgão elaborar um ranking com as instituições de ensino superior privadas com mais reclamações.

O Grupo Uniesp aparece na liderança em número de registros, cerca de 140% superiores ao período de 2012. As principais queixas são de problemas relacionados à oferta de curso de ensino superior gratuito (“Você na faculdade: a Uniesp paga”) e contratação obrigatória do FIES para liberação do acesso às aulas e provas. Por conta dessas e outras irregularidades relativas ao FIES e Prouni, o grupo chegou, inclusive, a ser impedido - neste ano - de abrir novos cursos pelo MEC.

A segunda colocada no ranking foi a Anhanguera Educacional, responsável pelas instituições Uniban, Unibero e Anhanguera. O problema mais recorrente refere-se a procedimentos de cobrança, como falta de emissão de boletos, processos mal sucedidos de trancamento, cancelamento ou transferência, pagamentos realizados a empresas terceirizadas e não reconhecidos pela instituição, além da inclusão irregular do nome dos alunos em cadastros como o do Serasa.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.