(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pesquisa mostra satisfação com atendimento em delegacia


postado em 06/12/2013 09:13

Mais da metade dos brasileiros (54,6%) que procuraram a polícia se dizem satisfeitos com os serviços prestados. Mas apenas 10,3% dos entrevistados relacionam essa satisfação com a competência dos policiais na resolução do caso. O motivo principal da avaliação positiva dos policiais foi o atendimento cordial e gentil recebido (23,2%) e a boa vontade para resolver o caso (24 2%).

Entre as perguntas sobre o trabalho policial, aparecem muitas lacunas nos serviços prestados. Entre os que se disseram satisfeitos, apenas 3,7% afirmaram que a polícia prendeu o assaltante e só 2,5% disseram que foram informados sobre o andamento do caso.

“O Brasil não pode ser refém do medo e da desarticulação institucional. Há uma baixíssima confiança nas polícias brasileiras. O Brasil tem dedicado pouca prioridade à Segurança Pública, relegando-a, quase sempre, a uma agenda reativa e atrasada em relação ao crime e à violência”, diz o sociólogo Renato Sérgio de Lima, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Nos Estados Unidos, apenas 12% da população não confia nas policiais locais. Na Grã-Bretanha, a porcentagem dos que desconfiam é de 18%. “Uma reforma precisa entrar urgente na pauta”, diz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)