(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva deixa dez cidades do RJ em alerta máximo


postado em 03/12/2013 08:53

Devido às Chuvas intensas que atingem o norte e o noroeste Rio de Janeiro desde a semana passada, dez cidades estão em Alerta Máximo para risco de alagamentos. A medição do Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) indica que a água já atingiu pelo menos 80% do nível de transbordamento nos rios que cortam essas cidades.

Em Laje do Muriaé, Itaperuna, Cardoso Moreira, Italva, Porciúncula, Natividade, Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus do Itabapoana e Campo dos Goytacazes as águas atingiram níveis preocupantes neste final de semana. Na semana passada, Macaé já registrava o Alerta Máximo, que se mantém.

A prefeitura de Campos dos Goytacazes instalou uma força tarefa para agilizar a desobstrução de bueiros, bombeamento de água em pontos alagados e limpeza de estradas em caso de deslizamento de terras. Em Italva, A forte chuva alagou diversas ruas do Bairro São Caetano e a água chegou a invadir algumas residências.

No final de semana, um menino de seis anos morreu em um deslizamento no Morro do Santana, em Macaé. No local, quatro casas acabaram atingidas pela terra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)