(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obras no Itaquerão são retomadas após acidente que deixou dois mortos


postado em 02/12/2013 13:01

As obras de construção do Itaquerão foram retomadas nesta segunda-feira, mesmo com a interdição de parte da obra. Segundo nota divulgada pela Odebrecht, os 1.350 trabalhadores retomaram a construção. Apenas parte da área leste do estádio, onde ocorreu o acidente que matou dois operários, está interditada. Os funcionários rezaram uma missa antes de retomar o trabalho. A Arena Corinthians está prevista para ser o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014.

Ainda de acordo com a empresa, apenas 5% da obra está interditada. Mesmo assim, a retomada dos trabalhos ocorre principalmente nos serviços considerados mais leves, como piso, gramado, pintura, revestimento e sistema elétrico.

O Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE) proibiu o uso das nove gruas e guindastes em uso na obra.

A construção do estádio estava paralisada desde quarta-feira, dia 27 de novembro, quando ocorreu um acidente com um guindaste durante o instalação de uma estrutura metálica de 420 toneladas na cobertura do Itaquerão.

A construtora realiza estudos para avaliar se a estrutura do estádio sofreu danos e determinar o tempo de atraso nas obras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)