18°/ 28°
Belo Horizonte,
24/ABR/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Polícia combate tráfico internacional em seis estados

Agência Estado

Publicação: 02/12/2013 10:37 Atualização: 02/12/2013 10:50

A polícia federal realiza nesta segunda-feira, 02, uma operação para combater um esquema internacional de tráfico de drogas na fronteira com o Paraguai. Cerca de 250 policiais do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina e Sergipe trabalham há sete meses para prender os chefes da quadrilha.

Ao longo do trabalho, foram efetuadas 67 prisões em flagrante e apreendidas 49 toneladas de maconha, 383 quilos de cocaína, 125 quilos de crack, 8.025 comprimidos de ecstasy, 5 fuzis e 6 pistolas. Além disso, a polícia deteve 51 veículos utilizados pela quadrilha e R$ 394 mil em espécie.

As investigações tiveram início em maio, quando a polícia identificou um empresário do ramo de transportes que estaria utilizando parte da frota para transportar maconha escondida em cargas de sofás e cadeiras. A droga vinha do Paraguai e era levada para o Estado de São Paulo.

Os policiais descobriram uma ampla rede internacional, formada por 16 quadrilhas de tráfico de drogas que operam a partir da cidade de Umuarama, há 300 quilômetros da fronteira com o Paraguai. Essas quadrilhas compravam as drogas, que transportavam para o território brasileiro e distribuíam nos grandes centros consumidores.

Os presos serão recolhidos a estabelecimentos penitenciários nos Estados do Paraná e São Paulo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.