(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio de grandes proporções atinge auditório do Memorial da América Latina

Curto circuito em auditório pode ter iniciado as chamas, diz assessoria


postado em 29/11/2013 16:23 / atualizado em 29/11/2013 17:59

Um incêndio atingiu o auditório do Memorial da América Latina, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros foram enviados  27 viaturas para a Avenida Auro Soares de Moura Andrade. Uma pessoa ferida foi socorrida no local. Ainda não há informações sobre outras vítimas. Dois bombeiros ficaram feridos durante o salvamento.

Os militares estão combatendo o fogo desde as 15h. Segundo a assessoria do memorial, o fogo foi causado por um curto-circuito do Auditório Simon Bolívar. Ainda de acordo com a assessoria do memorial, pelo menos metade da plateia do auditório foi danificada pelo fogo.

O espaço tem capacidade para 1,8 mil pessoas. A instituição espera que as chamas sejam extintas para poder fazer uma avaliação completa dos prejuízos. Com área de 84,5 mil metros quadrados, o memorial, que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

O complexo é dedicado a manifestações artísticas e científicas ligadas à identidade latino-americana. O conceito e o projeto cultural foram desenvolvidos pelo antropólogo Darcy Ribeiro.

Com agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)