(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após acidente trágico, perícia no Itaquerão é iniciada

A vistoria no Itaquerão deverá durar cerca de quatro horas nesta quinta


postado em 28/11/2013 11:46 / atualizado em 28/11/2013 10:52

(foto: Reuters)
(foto: Reuters)

Os trabalhos de perícia que visam apurar as causas do grave acidente ocorrido no Itaquerão, onde na última quarta-feira morreram dois operários após a queda de um guindaste sobre parte das estruturas do estádio do Corinthians, foram iniciadas no final da manhã desta quinta.

O local que deverá abrigar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, além de outros jogos da competição, já conta neste momento com a presença de autoridades da Defesa Civil e do Ministério do Trabalho, além de representantes do Sindicato dos Operários.

O coordenador da Defesa Civil, Jair Facca de Lima, ainda não quis se pronunciar oficialmente nesta quinta, mas ele adiantou que somente depois da perícia será decidido por quanto tempo a obra vai ficar parada. A vistoria no Itaquerão deverá durar cerca de quatro horas nesta quinta, sendo que a tendência é a de que os anúncios oficiais das causas do ocorrido ocorrerão somente depois da realização completa da perícia.

Na última quarta-feira, a Defesa Civil já havia realizado uma vistoria preliminar no Itaquerão, após o acidente ocorrido no começo da tarde de quarta-feira. Naquela ocasião, Jair Facca de Lima adiantou que a estrutura do estádio corintiano não foi afetada com a queda do guindaste no setor leste, assim como já havia confirmado a construtora Odebrecht, responsável pela obra.

Por causa dos estragos provocados pelo acidente que matou os operários Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44, 30% do canteiro de obras do Itaquerão foi interditado. Após o trabalho da Defesa Civil, em conjunto com a Polícia Científica, um laudo com as condições do estádio será produzido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)