(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ativista brasileira do Greenpeace pode ser libertada sob fiança


postado em 19/11/2013 06:10 / atualizado em 19/11/2013 08:09

 Ana Paula Maciel foi detida durante um ato do Greenpeace contra a extração de petróleo no Ártico (foto: AFP PHOTO / OLGA MALTSEVA )
Ana Paula Maciel foi detida durante um ato do Greenpeace contra a extração de petróleo no Ártico (foto: AFP PHOTO / OLGA MALTSEVA )
A brasileira Ana Paula Maciel, militante do Greenpeace detida na Rússia, pode ser libertada com o pagamento de fiança nesta terça-feira, informou a organização ecologista. O Greenpeace destacou que um promotor russo declarou na segunda-feira que não era hostil à medida. Nesta terça-feira, e durante a semana, os tribunais russos examinarão a situação de 26 tripulantes de um navio do Greenpeace que estão em prisão provisória, que a princípio termina em 24 de novembro. Na segunda-feira, a justiça russa libertou sob fiança três dos 30 tripulantes do barco do Greenpeace detidos em setembro no Ártico e prorrogou a detenção de outro por mais três meses. Os três tripulantes liberados - o porta-voz do Greenpeace Andrei Allakhverdov, a médica Ekaterina Zaspa e o fotógrafo independente Denis Siniakov - são todos russos. O australiano Colin Russell teve a detenção prorrogada até fevereiro. O Greenpeace anunciou na sexta-feira que o comitê de investigação, principal órgão para inquéritos criminais na Rússia, desejava manter em detenção por mais três meses os membros da tripulação para uma "investigação complementar". O barco do Greenpeace foi interceptado em setembro por uma unidade russa quando se aproximava de uma plataforma de petróleo no Ártico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)