(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em São Paulo, animais domésticos poderão ser enterrados junto aos donos

Alguns cemitérios da cidade já haviam registrado o pedido de sepultamento de cães, gatos e até passarinhos. Para passar a valer, o projeto ainda depende da sanção do prefeito, Fernando Haddad.


postado em 14/11/2013 19:25 / atualizado em 14/11/2013 19:32

A Câmara de São Paulo aprovou na noite desta quarta-feira, 13, um projeto que autoriza o enterro de animais domésticos em cemitérios públicos da capital paulista. O sepultamento dos animais será permitido junto aos donos - no mesmo jazigo. O projeto, dos vereadores Goulart (PSD) e Roberto Tripoli (PV), precisa ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad (PT). As disposições e regras para o sepultamento serão regulamentadas pelo Serviço Funerário do Município.

Na justificativa do projeto, os vereadores argumentam que os animais domésticos "são considerados membros das famílias humanas, principalmente os cães e gatos, com os quais as pessoas mantêm estreitos vínculos afetivos". Eles argumentam que há poucos cemitérios e crematórios particulares destinados aos bichinhos e que, os que existem, cobram taxas muito altas pelo enterro. Os vereadores finalizam afirmando que o objetivo da medida é "regulamentar esse anseio da população paulistana".

Pedidos

Alguns cemitérios já registravam pedidos de sepultamento de animais de estimação mesmo antes da aprovação da lei. No Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, zona leste, pedidos desse tipo são eventuais e passam por cachorros, gatos e até passarinhos. A maioria quer que seu animal seja enterrado no túmulo onde estão os donos ou no local em que serão sepultados futuramente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)