(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sem-teto ateiam fogo em caminhão na zona leste de SP durante protesto


postado em 06/11/2013 09:55 / atualizado em 06/11/2013 10:16

Um caminhão foi incendiado durante um protesto de sem-teto na Avenida Jacu-Pêssego, na região de São Mateus, zona leste da capital, no início da noite desta terça-feira. O protesto aconteceu perto de um viaduto que dá acesso ao Rodoanel. Segundo a Polícia Militar, um grupo com cerca de 300 manifestantes bloqueou a via por volta das 18 horas, em ato contra uma reintegração de posse realizada pela manhã.

A reintegração ocorreu em uma área particular localizada na Estrada Adutora do Rio Claro, no limite entre a capital e Mauá, no ABC paulista, perto do local onde foi realizada manifestação.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da PM, a reintegração de posse aconteceu de forma pacífica, sem conflito entre os moradores removidos do local e os policiais militares.

A corporação não soube informar quantas famílias viviam no local nem desde quando a área estava ocupada pelos moradores sem-teto. Afirmou apenas que os moradores haviam construído barracos de madeira no terreno e que a reintegração foi amparada por uma decisão da Justiça.

Confusão

O ato teve início quando o motorista de um caminhão que trafegava pela via foi obrigado a descer do veículo. O caminhão foi incendiado e usado pelos manifestantes para obstruir a via. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o fogo. De acordo com a PM, o motorista do caminhão não ficou ferido. Também não houve registro de feridos entre os manifestantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)