(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pernambucana vai manter doação de leite materno depois de ser alvo de Gentili

Mesmo depois de ter sido alvo de piada em programa de TV, doadora tomou decisão de manter o ato, após receber apoio


postado em 02/11/2013 14:40

Michele decidiu manter doações de leite materno (foto: Ricardo Fernandes/ DP/ D.A Press)
Michele decidiu manter doações de leite materno (foto: Ricardo Fernandes/ DP/ D.A Press)
Após se emocionar com centenas de mensagens de apoio vindas até do exterior, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31 anos, de Quipapá, no Agreste do estado, considerada a maior doadora de leite materno do Brasil, decidiu que continuará doando o produto, mesmo depois de ser alvo de uma piada de mau gosto de autoria do apresentador do programa Agora é tarde, da rede de TV Band, Danilo Gentili. Ontem, ela disse ter acordado decidida a procurar o Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, pela última vez, para entregar seu leite. Ao chegar à unidade de saúde, no entanto, disse ter percebido ainda mais a importância do seu ato depois de ler textos de incentivo enviados para ela através do e-mail da diretoria do hospital.

“Em uma das mensagens, um pai dizia que eu tinha salvo a filha dele”, comentou Michele. Depois de tomar conhecimento do programa, ela ficou tão abalada psicologicamente que a produção de leite da pernambucana caiu de uma média de dois litros por dia para 400 ml. “Quero continuar doando, mas meu organismo não responde do mesmo jeito que antes. Não tenho vontade de sair de casa porque virei motivo de piada. Me chamam de vaca ou riem de mim quando passo. Tenho muita esperança de voltar a ter a mesma quantidade de leite que tinha antes para continuar doando”, comentou. Michele está passando por acompanhamento psicológico no Jesus Nazareno e ontem entregou quase cinco litros para o hospital.

Ontem, Michele também disse ter recebido uma ligação da ouvidoria do Ministério da Saúde colocando à disposição dela uma equipe para prestar apoio jurídico. A pernambucana conseguiu uma liminar da juíza da 2ª Vara Cível de Olinda, Cíntia Albuquerque, determinando que a emissora terá que pagar uma multa diária de R$ 5 mil caso não retire, em um prazo de cinco dias, o episódio dos sites de sua responsabilidade. A Band também terá que impedir que outros sites divulguem as imagens. A emissora tem 15 dias para apresentar sua defesa. A assessoria de imprensa da Band voltou a informar que não fala sobre o assunto. “Soube que Gentili voltou a fazer piada. Alguém perguntou porque ele estava triste e ele respondeu que estava daquele jeito porque o leite azedou”, comentou Michele.

O programa foi exibido no último dia 3 e nele o humorista compara Michele a um ator pornô. “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala”, disse Gentili em um trecho da apresentação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)